A Copa Airlines voltou a adiar o início de suas operações e agora só deve retomar os voos no dia 1° de junho de 2020. A nova data está diretamente ligada à decisão da Autoridade de Aviação Civil do Panamá, que ordenou a prorrogação de 30 dias da suspensão de todos os voos internacionais no país devido à crise do coronavírus, prazo que termina em 22 de maio. No dia 22 de março, a ideia da companhia era retomar suas operações na última terça-feira (21).
A Copa prevê uma semana para receber as licenças exigidas pelas autoridades correspondentes nos outros países da região. Nesse contexto, o retorno das operações ocorreria gradualmente, começando com aproximadamente 10% do total de operações existentes antes do impacto Covid-19. Esse retorno gradual se deve à demanda muito baixa de passageiros no curto e médio prazo; um alto nível de cancelamento de reservas; e ainda porque a maioria dos países da região mantém restrições de operação ou entrada em seu território, informou a Copa.
Flexibilidade das políticas comerciais
Para os passageiros cujos itinerários foram afetados por essa situação externa da Companhia, a Copa Airlines implementou a flexibilização de suas políticas comerciais mais importantes e abrangentes até o momento, permitindo a modificação de itinerários sem encargos pelas alterações nos bilhetes comprados até 30 de junho 2020, entrando em contato com o Centro de Reservas do seu país e seguindo as condições detalhadas abaixo:
Fonte: Mercado&Eventos