• Home
  • Sobre a Solid
    • Quem Somos
    • Missão Visão e Valores
    • Política da Qualidade
    • Nossa História
  • Serviços
    • Gestão de Despesas
    • Gestão de Viagens
    • Consultoria Corporativa
    • Gestão de Eventos
    • Tecnologia
  • Notícias
  • Contato
    • Cliente
    • Fornecedor
    • Trabalhe Conosco
Solid Gestão de Despesas e Viagens
  • Home
  • Sobre a Solid
    • Quem Somos
    • Missão Visão e Valores
    • Política da Qualidade
    • Nossa História
  • Serviços

      Gestão de Despesas

      Saiba mais

      Gestão de Viagens

      Saiba mais

      Consultoria Corporativa

      Saiba mais

      Gestão de Eventos

      Saiba mais

      Tecnologia

      Saiba mais

  • Notícias
  • Contato
    • Fornecedor
    • Cliente
    • Trabalhe Conosco
Instagram Facebook Linkedin
Solid Gestão de Despesas e Viagens
  • Home
  • Sobre a Solid
    • Quem Somos
    • Missão Visão e Valores
    • Política da Qualidade
    • Nossa História
  • Serviços

      Gestão de Despesas

      Saiba mais

      Gestão de Viagens

      Saiba mais

      Consultoria Corporativa

      Saiba mais

      Gestão de Eventos

      Saiba mais

      Tecnologia

      Saiba mais

  • Notícias
  • Contato
    • Fornecedor
    • Cliente
    • Trabalhe Conosco
Instagram Facebook Linkedin
Empreendedorismo  ·  Gestão  ·  Na Mídia  ·  Uncategorized  ·  Viagens

Reserve celebra 20 anos, renova marca e lança solução própria de IA

By adminSolid  Published On 10/10/2024

Reserve celebra 20 anos, renova marca e lança solução própria de IA

Novo logo da marca visa aproximá-la do novo foco da empresa, que é a inteligência artificial

Divulgação

Solange Vabo e Luís Vabo, sócios-fundadores do Reserve

Solange Vabo e Luís Vabo, sócios-fundadores do Reserve

Lançado no final de 2004 como uma solução agregadora de conteúdo aéreo, a Reserve, empresa de Solange e Luís Vabo, está completando 20 anos de operações este mês e renova seu logotipo, visando aproximá-lo do novo foco da empresa para os próximos 10 anos: a inteligência artificial generativa proprietária.

Atualmente operando com dois sistemas, o Reserve Travel para agências de gestão de viagens corporativas, e o Reserve Enterprise, licenciado diretamente para as empresas, o Reserve Investe vem há sete anos apostando em pesquisa e desenvolvimento de inteligência artificial, tendência destacada no novo logo da empresa, que marca seus 20 anos e aponta o caminho até 2035.

“A cada dez anos, buscamos renovar nossa marca sempre olhando para o futuro. Desde 2017 estamos desenvolvendo nossa própria inteligência artificial generativa, aplicando machine learning em nossa gigantesca base de dados construída ao longo desses 20 anos por mais de 25 mil empresas e três milhões de usuários”

Solange Vabo, fundadora e presidente do conselho do Reserve

Divulgação

Nova logomarca do Reserve

Nova logomarca do Reserve

Entrevista com Reserve

O Portal PANROTAS entrevistou Luís Vabo, fundador e presidente da empresa, e o CEO Sergio Monteiro, juntamente com Matheus Castro, o diretor de produtos e clientes do Reserve. Confira abaixo:

PORTAL PANROTAS – Por que a cada 10 anos tudo muda no Reserve?

LUÍS VABO – Nossas mudanças são até mais frequentes, mas as grandes evoluções tecnológicas e as novas tendências do mercado acabam coincidindo com nossos investimentos em P&D, nos levando a lançar tudo junto para marcar cada um desses momentos.

PP – Além de lançar o primeiro OBT e o primeiro expense management do Brasil, o Reserve agora vem com “inteligência artificial generativa proprietária”. O que afinal é isso?

MATHEUS CASTRO – Acredito que ninguém mais duvida que a IA veio para refundar as bases de todos os negócios. Nossas pesquisas nos levaram a construir uma arquitetura para aplicação de IA em nossos principais serviços utilizando, além de alguns dos provedores de IA mais conhecidos e experimentados (OpenAI ChatGPT e Google Gemini por exemplo), também o nosso próprio algoritmo de inteligência artificial, desenvolvido pelos nossos times de produtos e de tecnologia.

PP – Mas qual a diferença disso para a IA que já conhecemos e como isso impactará o cliente?

SERGIO MONTEIRO – Na verdade, todos nós ainda estamos conhecendo as aplicações da inteligência artificial e, é bem verdade, suas consequências nos produtos, nos serviços e no mercado consumidor de forma geral. Ao longo de nossas pesquisas, tivemos a oportunidade de avaliar qual o melhor caminho a seguir: plugar na IA das grandes big-techs ou desenvolver nosso próprio algoritmo.

Optamos por seguir um caminho híbrido, usufruindo do avanço que os grandes players mundiais já conquistaram e disponibilizam aos desenvolvedores, de forma harmoniosa com nossas próprias iniciativas nesta área, todas focadas exclusivamente no nosso negócio. Esta é a principal vantagem para nossos clientes, nossa IA foi concebida de forma dedicada ao negócio gestão de viagens e despesas corporativas.

PP – Qual a aplicação prática da IA generativa própria do Reserve nos processos de gestão de viagens?

SM – Estamos lançando em produção, ainda em outubro, o atendimento inteligente por Whatsapp, através de nosso aplicativo ReserveZap, lançado em junho, sempre associado aos sistemas Reserve Travel e Reserve Enterprise.

Nossa visão é que nossa IA aprenda e aplique nas respostas, nos atendimentos, nas reservas e nas emissões de serviços, todas as preferências pessoais do cliente, cumpra as políticas de viagens e despesas da empresa, considere as regras de emissão do serviço de cada fornecedor, antecipe dúvidas dos usuários e tome iniciativas alinhadas com a decisão que o usuário tomaria e aqui reside o maior desafio. Inspirada nesse propósito, nossa IA generativa proprietária chama-se ARIA, de Assistente Reserve de Inteligência Artificial.

PP – Considerando o crescimento da IA, como vocês enxergam que o Reserve e o mercado atuarão na próxima década?

SM – Estamos confiantes de que os nossos próximos dez anos serão marcados por um crescimento consistente e pelo aumento gradual orgânico de nossa participação no mercado. Nos últimos três anos, mantivemos uma trajetória de expansão de 25% ao ano, conquistamos importantes clientes, lançamos produtos inovadores e reiniciamos a expansão internacional de nossas operações.

A inteligência artificial veio abrir uma gama enorme de possibilidades, tanto para o gestor de viagens quanto para o viajante, e o mercado continuará a demandar tecnologias cada vez mais inteligentes, que otimizem a gestão de viagens e despesas e ofereçam facilidades aos viajantes. Estamos preparados para liderar essa revolução.

O Reserve informa que a ARIA já está disponível para os licenciados no aplicativo ReserveZap e que maiores informações poderão ser obtidas pelo email [email protected].

Fonte: Panrotas


Quais as obrigações das agências de viagens na venda de passagens aéreas?
Notícia Anterior

Call Center Solid

(21) 3289-7100
Whatsapp:
(21) 99811-2516
(21) 99919-8602
2ª à 6ª 9:00 às 18:30h

Solid Urgente

(21) 3289-7100
2ª à 6ª 18:30 às 9:00h
Sab., Dom. e feriados

Associações e Certificações

iataembratursneaabavabracorpsgs
Instagram Facebook Linkedin
2024 © Solid Gestão de Despesas e Viagens - Todos os direitos reservados.
StudioDesign.Rio
Login Reserve