• Home
  • Sobre a Solid
    • Quem Somos
    • Missão Visão e Valores
    • Política da Qualidade
    • Nossa História
  • Serviços
    • Gestão de Despesas
    • Gestão de Viagens
    • Consultoria Corporativa
    • Gestão de Eventos
    • Tecnologia
  • Notícias
  • Contato
    • Cliente
    • Fornecedor
    • Trabalhe Conosco
Solid Gestão de Despesas e Viagens
  • Home
  • Sobre a Solid
    • Quem Somos
    • Missão Visão e Valores
    • Política da Qualidade
    • Nossa História
  • Serviços

      Gestão de Despesas

      Saiba mais

      Gestão de Viagens

      Saiba mais

      Consultoria Corporativa

      Saiba mais

      Gestão de Eventos

      Saiba mais

      Tecnologia

      Saiba mais

  • Notícias
  • Contato
    • Fornecedor
    • Cliente
    • Trabalhe Conosco
Instagram Facebook Linkedin
Solid Gestão de Despesas e Viagens
  • Home
  • Sobre a Solid
    • Quem Somos
    • Missão Visão e Valores
    • Política da Qualidade
    • Nossa História
  • Serviços

      Gestão de Despesas

      Saiba mais

      Gestão de Viagens

      Saiba mais

      Consultoria Corporativa

      Saiba mais

      Gestão de Eventos

      Saiba mais

      Tecnologia

      Saiba mais

  • Notícias
  • Contato
    • Fornecedor
    • Cliente
    • Trabalhe Conosco
Instagram Facebook Linkedin
Viagens

Escolha de Sofia: Vender viagens ou atender o cliente?

By adminSolid  Published On 16/06/2020

Henry Ford é autor, entre outras, da famosa frase que inspira empreendedores até hoje, 120 anos depois: “Se eu tivesse perguntado aos consumidores o que eles queriam, teriam dito um cavalo mais rápido.”

Esta frase foi reeditada por outro especialista em marketing e criador de produtos inovadores focados na real necessidade do consumidor: ”As pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas” (Steve Jobs)

A partir desta premissa, insistimos todos em oferecer o que nós, agentes de viagens, acreditamos que as empresas precisam: viagens corporativas.

A pandemia do coronavírus nos mostrou que, se fôssemos seguir o que os clientes querem agora, estaríamos investindo em:

Treinamento à distância

Devido ao distanciamento social, o EAD virou febre. A febre vai passar, mas seus efeitos vieram para ficar.

Eventos remotos

O olho no olho via Zoom (e outras plataformas) não é a mesma coisa, mas funciona, seja para uma reunião ou para mega-eventos. Parece ser outra tendência que já virou realidade.

Teletrabalho

Empresas que não admitiam sua adoção, agora o defendem com fortes argumentos: redução de gastos com escritório, alimentação, transporte, ações motivacionais presenciais etc. Quem tinha dificuldade em avaliar o desempenho de cada colaborador a partir de métricas subjetivas, passou a fazê-lo baseado no único indicador que restou: a entrega de resultados.

Gestão de despesas

Com a pandemia, o mundo inteiro freou a lógica econômica, vigente desde a segunda guerra mundial, que preconizava investimentos permanentes no crescimento dos negócios como única solução para sua perpetuidade, estimulando gastos crescentes como estratégia para seguir adiante. Esta lógica foi posta em cheque e, agora e daqui pra diante, controlar todas as despesas passou a ser tão importante quanto foi reduzi-las durante a pandemia.

Após analisar esses fatos, vejo que os agentes de viagens corporativas estão diante do desafio de escolher entre:

1) Seguir oferecendo o que sabem fazer, mas o cliente não quer e não pode comprar neste momento: viagens corporativas

ou

2) Direcionar seu time para oferecer o que as empresas precisam e mais querem neste momento: controle e redução de todas as despesas corporativas.

Como iniciei, concluirei este texto com outra frase famosa de Henry Ford, que também merece a nossa reflexão sobre qual caminho devemos seguir:

“Não nos tornamos ricos graças ao que ganhamos, mas com o que não gastamos”.

E é justamente nisso que todas as empresas do mundo estão dispostas a investir, agora e sempre: gastar menos e gastar melhor.


Novo site da Solid Gestão de Despesas e Viagens
TMC Solid, de Solange Vabo, muda foco para gestão total de despesas
Notícia Anterior
Viagens corporativas: vender ou atender o cliente?
Viagens corporativas: vender ou atender o cliente?
Próxima Notícia

Call Center Solid

(21) 3289-7100
Whatsapp:
(21) 99811-2516
(21) 99919-8602
2ª à 6ª 9:00 às 18:30h

Solid Urgente

(21) 3289-7100
2ª à 6ª 18:30 às 9:00h
Sab., Dom. e feriados

Associações e Certificações

iataembratursneaabavabracorpsgs
Instagram Facebook Linkedin
2024 © Solid Gestão de Despesas e Viagens - Todos os direitos reservados.
StudioDesign.Rio
Login Reserve