
Ainda no final deste primeiro semestre, a empresa concluirá um programa de investimentos, iniciado em 2022
Antecipando-se ao cronograma de início de operação do sistema NDC da Latam, previsto para o início de maio, o Reserve acaba de anunciar a integração NDC Latam através dos sistemas Reserve Travel e Reserve Enterprise.
A disponibilidade do NDC Latam poderá ser configurada, nos sistemas Reserve, simultaneamente com o e-Latam ou com o GDS (Sabre, Amadeus ou Travelport), permitindo a escolha por qual conteúdo fazer a reserva ou self-booking.
“Integração de conteúdo de viagens é o nosso negócio, fazemos isso desde 2004”, comenta o fundador e presidente do Reserve, Luís Vabo. “Vale lembrar que desenvolvemos a integração e emitimos o primeiro bilhete NDC das Americas em 2015, com apoio da Copastur e da American Airlines”, completa.
Ainda no final deste primeiro semestre, o Reserve concluirá um programa de investimentos, iniciado em 2022, para ampliar a capacidade de sua infraestrutura visando o crescimento planejado para o triênio 2023/2025.
Tiago Quintanilha, sócio e diretor de Tecnologia, Segurança e Infraestrutura da empresa, afirmou que o processo não foi fácil. “Trocamos os motores do avião em pleno voo, mantendo a segurança dos passageiros”, conta. “São quase 3 milhões de usuários ativos operando nossos sistemas, num regime 7 x 24, há 20 anos ininterruptos”.
Entre os desafios, a migração do datacenter principal, que era no Rio de Janeiro e foi transferido para São Paulo, foi o item de maior impacto para os clientes, 70% sediados na capital paulista, reduzindo a latência de rede no uso do sistema e dando maior agilidade às manobras operacionais necessárias a um ambiente com tecnologia escalável.