Abrir o smartphone, escolher um aplicativo de mobilidade urbana, registrar o trajeto desejado, selecionar o tipo de carro, escolher a forma de pagamento e aguardar o motorista chegar são os principais passos para utilizar serviços de economia compartilhada, como Uber, 99 ou Cabify.
Como os usuários sabem que a Uber oferece a maior oferta de carros, a 99 opera veículos particulares e taxis e a Cabify seleciona os melhores automóveis, duas perguntas continuam sem resposta quando o deslocamento é a trabalho, por conta da empresa:
“Para responder a estas duas perguntas dos clientes, desenvolvemos o Reserve Go!. Nosso objetivo é tornar a mobilidade urbana corporativa um processo fluido, simples e rápido, desde a chamada do carro até a conciliação do pagamento no ERP, cumprindo todas as políticas de despesas da empresa”, conta o sócio-diretor de Produtos do Reserve e líder de Inovações do Reserve Lab, Matheus Castro.
A ferramenta é integrada ao principal produto da empresa de tecnologia, o Reserve Enterprise, sistema licenciado para corporações de médio e grande portes, e pesquisa entre os serviços de mobilidade urbana dos principais aplicativos em operação no País.
“O Reserve Go! não é um multi-app de mobilidade urbana, mas uma plataforma integrada aos principais players deste mercado, que poderão atender nossos 3 milhões de usuários, quando eles se deslocarem a trabalho. Além da pesquisa de preço da corrida, nosso sistema avalia as características e os serviços oferecidos por cada aplicativo em relação às necessidades, preferências e política de despesas da empresa”, explica o sócio-diretor de Tecnologia, Tiago Quintanilha.
O novo produto, segundo o Reserve, faz parte de um pacote de soluções integradas que visam ampliar a oferta de serviços corporativos, buscando o atendimento de demandas mais associadas à gestão total de despesas, além das viagens corporativas.
“Depois do Reserve Analytics e Reserve Sarbox, lançados em outubro, o Reserve Go! é o terceiro produto de uma série de inovações planejadas para solucionar problemas corporativos”, comenta a cofundadora e chairwoman do Reserve, Solange Vabo, à frente da estratégia de ampliar a oferta de serviços para as empresas, desde o início da pandemia. “Nosso propósito é oferecer sempre o que o cliente precisa e deseja”, concluiu.